Prodomo na mostra Biophilic Design em parceria com as arquitetas Daniela Borgati e Isabella Rettore

Prodomo na mostra Biophilic Design em parceria com as arquitetas Daniela Borgati e Isabella Rettore

Biophilic Design é o design que aproxima o homem da natureza. Estudos comprovam que essa aproximação é essencial para a saúde física e mental do homem, e que ambientes projetados com este intuito, melhoram a qualidade de vida, diminuem a propensão, a depressão, e aumentam a produtividade e criatividade.

Ao se pensar nessa conexão, a ideia mais comum seria a de inserir a vegetação no ambiente projetado, mas esta não é a única alternativa. Existem outras maneiras de fazê-lo além de ser somente pela conexão visual. Outras sensações também podem ser exploradas, utilizando: formas orgânicas naturais, texturas associativas, cores vibrantes, tecidos, materiais naturais e o trabalho correto de iluminação.

Foi pensando neste conceito e na ideia de sustentabilidade e economia circular que as arquitetas Daniela Borgati e Isabella Rettore exploraram cores, texturas, cheiros e formas para dar vida à mostra “Biophilic Design: O design essencial”.

A mostra também explora as consequências da Economia Circular e convida o visitante a uma reflexão sobre o consumo na atualidade e seu impacto cíclico, desde a extração dos recursos naturais até o seu descarte. 

Segundo a arquiteta Isabella Rettore, a parceria com a Prodomo aconteceu naturalmente. Todo o ideal de durabilidade e qualidade do mobiliário encaixou perfeitamente no conceito da mostra.

A mesa de centro, o aparador e a mesa de jantar utilizam madeira natural e aproveitam a matéria como um todo. Mas não somente o produto final chamou a atenção das arquitetas para a parceria com a Prodomo. O ideal intrínseco em todos os aspectos da marca de produzir móveis de vida longa e qualidade são perfeitos para ilustrarem como é possível projetar ambientes que tenham o ideal do Biophilic Design e da Economia Circular.

Na mostra, palestras, painéis de debate, apresentações áudio visuais, exposições de obras de arte e peças recicladas formam um ambiente reflexivo para mostrar ao visitante a importância de uma verdadeira conexão do homem com a natureza.

“Biophilic Design: O design essencial” acontecerá até o dia 30 de Julho na Casa do Baile localizada na Pampulha.

Endereço: Rua Otacílio Negrão Lima, 751 Pampulha

Horário de funcionamento: 

Terça a Domingo: 09:00h às 18:00h 

Entrada Franca

Leave a Reply

Your email address will not be published.