Prodomo Design marca presença em ambientes do Modernos Eternos 2018

Prodomo Design marca presença em ambientes do Modernos Eternos 2018

Modernos e Eternos é um projeto idealizado por Maria Di Pace que soma em um mesmo espaço arte, moda, arquitetura, design, decoração, gastronomia e tudo mais que for Inspirador.

modernos eternos

A mostra esteve em Belo Horizonte entre os dias 12 e 24 de Junho no antigo Clube dos Caçadores no bairro Mangabeiras e se firmou como um grande evento cultural onde além dos ambientes equilibrados com  design, arte, antiguidade e  memórias,  aconteciam todos os dias palestras e visitas guiadas com profissionais renomados em diversas áreas.

A Prodomo convidou para o seu minitalk, a arquiteta Isabela Rettore, com o Tema Biophilic Design : O Design Essencial”, que trouxe para a pláteia um tema muito atual , que foi esclarecido por Isabela de uma forma leve e abrangente.

A arquiteta Dú Leal foi a convidada da Prodomo para  a visita guiada   “O Espaço e suas Múltiplas Linguagens”, um momento muito rico de reflexão sobre a arquitetura da casa e as várias linguagens utilizadas pelos profissionais da mostra. Momento único e muito rico para todos os convidados.

Grácia Mendes, designer e sócia da Prodomo, foi a convidada para o mini talk  no ambiente da Maluh Amorim, com o tema : Mobiliário , design e emoção, com uma visão  baseada nos seus 30 anos de experiência nessa área .

Alguns ambientes se destacaram com a utilização dos móveis da Prodomo, como da profissional Maluh Amorim, arquiteta e designer de interiores, que projetou o Espaço Gourmet Chefs Léo e Mássimo.

modernos eternos prodomo

A arquiteta afirma que escolheu trabalhar com a Prodomo devido à qualidade, beleza e resistência dos móveis, além da grande empatia e liberdade de escolha que teve com a equipe.

Seu ambiente combina culinária e decoração para criar momentos únicos com amigos e familiares reunidos ao redor de uma mesa acolhedora, tornando as aulas mais interessantes através da arte e da boa comida.

A dupla de arquitetos Andrea Buratto e Alexandre Mascarenhas também escolheram os móveis da Prodomo Design. O objetivo dos arquitetos foi elaborar ambientes elegantes e descontraídos onde se vivencia afetividade, memória, prazer, conforto, contemporaneidade e nostalgia.

modernos eternos prodomo

Segundo Alexandre, “para alcançar este ideal, foi imprescindível a parceria com a Prodomo Design. O fato de poder participar do processo criativo do mobiliário e ainda, na maioria das vezes, interferir na escolha da madeira, do tecido ou redefinir dimensões, proporciona liberdade raramente observada em outros estabelecimentos deste segmento. O resultado, como sempre, é a garantia de conforto, sofisticação do acabamento, alta qualidade dos materiais, competência da mão de obra e uso de equipamentos de ponta.”

modernos eternos prodomo

Isabela Bráz, João Uchoa E Juliana Gori, foram responsáveis por projetar a sala de estar e buscaram unir mobiliário e arte contemporânea, aos clássicos dos anos 50 e 60. Segundo a arquiteta: “Importantes obras modernistas nacionais foram o ponto de partida para criação da sala.”

Pensando nisso escolheram para o ambiente a mesa de centro Boipeba. Segundo Isabela: “Um móvel marcado pelo movimento das peças angulares de sua base que ganham mais destaque pela transparência do tampo do vidro. Sua forma limpa e construtiva tem a essência do desenho de qualidade, que mantém sua integridade estrutural e estética aliada a simplicidade plástica do móvel brasileiro.”

modernos eternos prodomo

Para o ambiente Speakeasy& Pool Bar,as arquitetas Carolina Jardim e Aline Castello Brancose inspiraram nas formas da arquitetura do local em harmonia com a paixão que a dupla têm pela música, o verde e a arte. O banco Máximo da Prodomo Design foi utilizado no espaço de transição entre os dois bares, complementando com perfeita harmonia o ambiente.

modernos eternos prodomo

Leave a Reply

Your email address will not be published.