Parceria de sucesso em apartamento de BH: Prodomo + Fernanda Andrade

Fernanda Andrade é arquiteta e urbanista formada pela PUC MG e trabalha com projetos personalizados, que valorizam o design de mobiliários e transformam, de forma positiva, o modo como às pessoas interagem com os ambientes. Foi com toda a sua competência e bom gosto que a arquiteta projetou o lar perfeito no coração do Bairro Funcionários em Belo Horizonte.

Com 315m² e localização privilegiada, o apartamento conta com salas, 4 suítes, varanda gourmet, cozinha e lavabo, cuidadosamente projetados por Fernanda para abrigar com conforto e requinte um casal e seus dois filhos.

Segundo a arquiteta, “a escolha dos fornecedores foi muito importante para o sucesso do projeto, sendo todos de ótima qualidade. Eu escolhi a Prodomo, porque gosto muito da qualidade e beleza dos produtos, da pontualidade na entrega, da rapidez na montagem dos móveis e, principalmente, do profissionalismo.”

Cada um dos espaços foi cuidadosamente planejado por Fernanda. A sala, de proporções generosas, é composta por três ambientes confortáveis: o espaço TV, o espaço de conversação e a sala de jantar.

No espaço de TV, os painéis amadeirados com móvel laca de alto brilho, foram desenhados pela arquiteta e dão aconchego e sofisticação ao ambiente. No centro do espaço, estão duas mesas quadradas exclusivas da Prodomo.

A arquiteta utilizou o conjunto de poltronas Moss e mesa Dunas oval exclusivos da Prodomo Design, criando um ambiente de conversação aconchegante para receber os amigos.

Como a cliente possui uma família grande, foi utilizada para a sala de jantar a mesa Jeri modulada desenvolvida especialmente para o projeto de Fernanda.

A pedido dos clientes, que gostam muito de receber pessoas em sua casa, para a varanda gourmet foi projetado um ambiente com uma maior quantidade de lugares para uma boa conversa e boa culinária. Para isso, dispôs-se a mesa Ripas da Prodomo, ripada e toda feita em madeira maciça, projetada para 8 lugares com espaço e conforto.

Já na Suite Master, a ideia foi criar um ambiente de aconchego para o momento de descanso.

O quarto, com grandes dimensões, abriga uma cama de casal, uma poltrona e uma banqueta de leitura, além de uma bancada para maquiagem, com espelho e um armário superior, ambos desenhados pela Prodomo.

No ambiente, predomina o bege e o contraste fica por conta da poltrona e banqueta berinjelas. A cabeceira da Prodomo, com parte laqueada e parte estofada, é um dos destaques do quarto, além dos plafons embutidos no forro.

Passando pela cozinha, a mesa de vidro Bia também da um charme especial e moderno ao ambiente que foi pensado para receber momentos em família e amigos.

Com toda sua criatividade, a arquiteta entendeu bem os desejos dos seus clientes e o resultado foi de expectativa superada. Afinal, tem-se um apartamento cheio de personalidade que proporciona imediato bem-estar a quem vive e visita o local.

Ficha Técnica:
Área: 315m²
Localização:
Bairro funcionários BH
Cómodos: sala, 4 suites, varanda gourmet, cozinha e lavabo
Móveis Prodomo: Mesas quadradas na sala de TV, cadeiras Moss e mesa Dunas na sala de conversação, mesa Jeri na sala de jantar, mesa Ripas na varanda gourmet, banco Oslo, painel Ferrara, e mesa de cabeceira Corumbau na suíte master e mesa de jantar Bia na cozinha.
Arquiteta: Fernanda Andrade
Instagram: @fernanda.andrade.arquiteta
www.fernandaandrade.com.br