Mercado Da Boca! Gastronomia em ambiente charmoso e descomplicado no Jardim Canadá

Mercado Da Boca! Gastronomia em ambiente charmoso e descomplicado no Jardim Canadá

Inspirado em sucessos europeus, o Mercado Da Boca chega à região metropolitana de Belo Horizonte com o objetivo de ser o primeiro food hall do Brasil.

Com a entrada franca e um galpão de mais de 4.000m², os visitantes poderão apreciar o melhor da gastronomia incluindo segmentos variados como: bar de gin, cachaça, vinho e cervejas artesanais, restaurantes, Emporium e espaço para eventos.

 

mercado da boca

 

Foi em parceria com o arquiteto Gustavo Penna que a Prodomo, orgulhosamente, fez parte deste empreendimento e desenvolveu um projeto exclusivo para o Mercado que, sob orientação do cliente, contemplava a utilização de materiais alternativos e acabamentos rústicos.

Todos os detalhes do projeto mobiliário foram pensados com cuidado, considerando o espaço e a localização do mercado.

Segundo Sérgio Máximo, sócio proprietário da Prodomo Design, a idéia de trabalhar com o aço carbono natural surgiu devido à grande quantidade de ferro que temos presente no Estado de Minas Gerais.

Ainda de acordo com Sérgio, “o aço foi utilizado sem pintura e com todas as marcas de solda e lixa aparentes, onde apenas verniz foi aplicado à peça. Contudo, a oxidação natural vai acontecer e é aí que a mágica acontece.”

 

mercado da boca

 

Quanto à parte de madeira em MDF, foi aplicado um acabamento imitando uma mala de couro antiga que ficou no tempo, tomando sol e umidade, sendo carinhosamente nomeado de “Mala Velha”. Manter o aspecto despojado do projeto foi uma orientação do arquiteto Gustavo Penna seguida à risca desde o início da parceria.

 

mercado da boca

 

Outra solicitação do arquiteto, foi que o mobiliário não competisse com a arquitetura do local. Os 880 lugares , distribuídos em assentos altos e baixos, com desenho limpo e estrutura delgada, harmonizaram com o ambiente, sem protagonizar, onde cada elemento tem seu peso certo, e permitindo que as pessoas sejam os personagens principais.

Na varanda, os móveis propostos variam em suas formas, podendo alternar ou acumular as funções de bancos e mesas com alças de couro que garantem a mobilidade. Os tampos são em OSB natural, seguindo o conceito proposto pelo Mercado da Boca. O seu revestimento em tela de nylon colorida relembra as antigas sacolas de feira.

Já quer Visitar o Mercado da Boca?

Para quem tem interesse em visitar o Mercado Da Boca, a entrada é franca e o funcionamento está previsto para acontecer de quinta a domingo. O Mercado está localizado na Rua Toronto, n.156, no Jardim Canadá, e conta com 400 vagas de estacionamento, 21 operações de alimentação, 4 bares, 1 espaço para vinhos, espaço kids, espaço para eventos e loja de souvenirs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.