Prodomo Design

Grácia Mendes

Grácia é formada em Engenharia Civil e Arquitetura, mas sua paixão sempre foi o design. Trabalhou como cenógrafa de comerciais e videoclips, criou inúmeros produtos e logo concentrou o seu trabalho na criação de móveis.

Seu primeiro espaço expositivo foi a Haus Design, em Belo Horizonte, com móveis, tapetes e luminárias de sua criação, porém com produção terceirizada.

Sua exigência pela qualidade logo a levou a fabricar seus próprios móveis, naquele momento já embuídos de um conceito bem original e modular: “moveis para as constantes mudanças de vida, de casa e de humor”. A cadeira Abraço, vencedora do premio Movesp, em 1989, reflete bem essa época.

Ao criar junto com Sérgio a Prodomo, Grácia assinou produtos como o Sofá Feijão, a poltrona Alice e a cadeira Máximo, distribuídos com sucesso pela Tok&Stok. Funcionais e divertidos, logo ganharam espaço na mídia como protagonistas de comerciais de TV, novelas, minisséries e várias mostras.

Hoje ela continua responsável por todas as coleções da Prodomo, deixando em cada peça sua marca inconfundível, que traduz as tendências contemporâneas para “o jeito brasileiro de morar”. Lidando com realidades e necessidades diversas, um dos desafios é conseguir atingir com a tipologia adotada uma funcionalidade e liberdade que permitam ao usuário utilizar as peças em soluções próprias.